MISSÃO CUMPRIDA - PRF AGUIAR

Matéria publicada em: 17/11/2023

Na data de ontem, 16 de novembro de 2023, o Diário Oficial da União (DOU), marcou a história da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Espírito Santo, ao a devolução ao Policial Rodoviário Federal MARCOS ROGÉRIO DE ALMEIDA AGUIAR. Isto permanecerá, certamente, como a assinatura da conclusão de um dos capítulos mais avançados de nossa trajetória institucional.

 AGUIAR, ingressou na PRF em 1994, com sua primeira lotação na Delegacia de Linhares-ES, trilhou um caminho de pioneirismo e realizações, abrindo e criando espaços em áreas de pouca ou nenhuma atuação até sua chegada. Destacou-se inovando e produzindo conhecimento no tratamento de fraudes/adulterações de veículos automotores, crimes fiscais, documentais, narcotráfico, entre outras ações de combate à criminalidade.

 Foi removido para Delegacia de Serra/ES, onde liderou, o que seria o embrião do que hoje conhecemos como GPT (Grupo de Policiamento Tático), desenvolvendo um trabalho de excelência, tornando-se referência no Estado e reconhecimento país a fora. Comandou o NOE-ES que, atualmente, corresponde à sigla COE-ES, adotando práticas e processos inovadores, especialmente, no que diz respeito a integração do serviço de inteligência com a atividade operacional e a aproximação com outros órgãos de inteligência e segurança pública no Estado , profissionalizando ainda mais os quadros daquela unidade.

 AGUIAR, comandou a SPF-ES, atual SEOP-ES, ocasião em que buscou a aproximação das Delegacias PRF, promoveu uma melhor e maior progressão nas ações de policiamento, enfrentamento ao crime e segurança viária, maximizando os resultados da regional e, consequentemente, como entregas à sociedade capixaba.

 Nosso agora VETERANO, passou os últimos anos de sua carreira no SEINT-ES, onde sua experiência e expertise nos mais variados assuntos da atividade policial, seu conhecimento e macrovisão da PRF, dos órgãos parceiros e dos meios de enfrentamento às práticas delituosas, aliados a um sentimento inigualável, para identificar situações de potencial atuação da força policial, levou a SPRF-ES a um salto de qualidade sem precedentes. Por essas e muitas outras razões, podemos atestar, que estamos diante de uma LENDA VIVA da PRF, de um dos melhores, senão, o melhor de sua geração, a quem rendemos nossa admiração, respeito e gratidão.

O SINPRF-ES sente-se orgulhoso por seu trabalho, dedicação e sacrifício em favor da vida, da segurança pública do Brasil e, em especial, da sociedade capixaba. Parabenizamos pela mais do que merecida aposentadoria.

Que Deus o abençoe e proteja sempre!

 

Atenciosamente,

DIRETÓRIA
SINPRF-ES


Fonte: SinPRF-Es


Todas as Notícias