Matéria publicada em: 12/05/2017
Dando continuidade as ações em prol da luta contra a PEC da Previdência, Itler Oliveira, Delegado Representante do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF/ES), esteve em Brasília esta semana e marcou presença em três importantes eventos.
Na terça-feira (9), Itler Oliveira, que também é Diretor de Patrimônio da Federação Nacional dos Policias Rodoviários Federais (FenaPRF), participou, junto a outros dirigentes, de uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para juntos discutirem a participação dos servidores públicos federais no movimento “OCUPA BRASÍLIA”, que acontecerá no dia 24/05, entre outros assuntos.
Para Oliveira, “é extremamente importante que o sistema sindical da PRF se mantenha atuante nas diversas frentes organizadas de luta pelos direitos dos trabalhadores, especialmente contra a PEC 287”, conclui.
O Delegado Representante do SinPRF/ES também esteve presente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para discutir, em audiência pública, os efeitos da Reforma da Previdência na carreira dos policiais.
A audiência pública ocorreu na quarta-feira (10), um dia após a aprovação do relatório da Reforma da Previdência na Comissão Especial. Entre as principais críticas, defendidas por Tiago Arruda, diretor Jurídico da FenaPRF, está a mudança na regra de transição para quem está perto de cumprir os requisitos para se aposentar e o fato da aposentadoria das mulheres não seguir a regra geral, de ser reduzida em relação a dos homens.
Ainda sobre este ponto, na quinta-feira (11), representantes sindicais da FenaPRF e dos SinPRFs estiveram reunidos com mulheres policiais para debater sobre os impactos da Reforma da Previdência na Segurança Pública e traçar estratégias de atuação contra a PEC da Previdência. Uma delas será a de que as PRFs tentem sensibilizar as 55 deputadas para não votarem favorável a reforma da Previdência neste formato.
Segundo Itler Oliveira, ficou definido para a semana de 22 a 25 de maio, que ele e mais três diretores do SinPRF/ES, além de uma mulher PRF, estarão em Brasília para participar de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para receberem um estudo preparado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre os fatores de risco e os impactos na carreira dos policiais. Além disso, será feito um corpo a corpo por toda a bancada capixaba no Congresso.
Para finalizar a semana, os representantes do SinPRF/ES participarão do movimento “OCUPA BRASÍLIA”, que contará com a presença em massa dos PRFs, inclusive as policiais mulheres.
Fonte: SinPRF/ES