Matéria publicada em: 14/07/2020
O mês de Julho é especialmente importante para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e para alguns de nós é ainda mais marcante, pois em 14 de Julho de 1994 tomava posse no ES, uma das maiores turmas de um único concurso no DPRF, aliás, a primeira turma da época em que a PRF passou a integrar o Ministério da Justiça.
Lembramos que foi um concurso que teve como propósito a recomposição do efetivo de nossa instituição, que há muitos anos não contratava policiais. Nesse sentido, a turma de 1994 veio para revitalizar o órgão e dar uma alento aos que aqui já estavam, lutaram e conquistaram em nome e benefício de todos nós, tendo nossos sinceros agradecimentos, respeito e admiração.
Tem sido uma intensa caminhada para todos os egressos desse grupo de policiais que hoje, são carinhosamente chamados de “antigões” na PRF. Tivemos a difícil missão, não apenas de levar à frente tudo o que nos foi legado pelas turmas anteriores, mas coube-nos também, o dever de fazer a transição de uma realidade de polícia essencialmente administrativa, para uma instituição multifacetada, atuante em diversas frentes, áreas de interesse do país e da sociedade brasileira. A turma de 1994 abriu as portas para ambientes até então pouco conhecidos e/ou explorados que, paulatinamente, passaram a integrar o nosso cenário de atividades.
A trajetória até aqui percorrida nos cobrou sacrifícios, perdas de colegas queridos que nos deixaram precocemente e muito esforço na condução de nossas lutas cotidianas, mas também, nos brindou com realizações, conquistas e alegrias. Muitos da turma já concluíram a missão atingindo a merecida aposentadoria, fazendo parte de nossos veteranos, o que nos enche de contentamento.
Fonte: SinPRF/ES