Policial é condenado a 23 anos de reclusão
Matéria publicada em: 31/05/2019
Trata-se da condenação do PRF Moon a uma pena de 23 anos de reclusão.
Vamos aos fatos:
O PRF Moon acordou às 5 da manhã para mais um dia de trabalho e, no seu carro, seguia tranquilamente para o posto da PRF, uniformizado para seu plantão de 24 horas. No meio do caminho uma hilux em alta velocidade muda de faixa e quase o atinge. Diante da infração flagrante e do iminente risco de uma tragédia, o PRF Moon, com seu instinto policial e dever de agir, seguiu o veículo enquanto ligava para a PM pedindo uma viatura para interceptar o infrator antes de um acidente.
Instantes depois, Moon alcança o veículo e no intuito de pará-lo, toma sua frente se identificando como PRF e ordenando a parada e desembarque do condutor para que este aguardasse a PM, com quem falava ao telefone. Iniciou-se uma discussão gravada pela central da PM e então, o condutor do veículo acelerou diretamente na direção do policial com o intuito de atropelá-lo e fugir. O PRF atirou para se defender, enquanto fora atropelado sob o capô da Hilux.
O condutor, devido a sua imprudência e atitude, infelizmente, morre. Exames comprovaram posteriormente uso de álcool e DROGAS ILÍCITAS por parte do condutor, que voltava com outras pessoas após uma noite em uma boate. Câmeras filmaram o veículo infrator em alta velocidade nas ruas da cidade, antes do encontro fatal com o PRF Herói. O condutor da hilux tinha um processo por furto de energia e outro por agressão, inclusive com medida protetiva para não se aproximar da vítima. O policial era condecorado pela instituição.
Hoje, o Ministério da Justiça condenou o PRF a uma pena de 23 anos de reclusão. Uma fala curiosa da promotoria no julgamento, é a comparação das condecorações do PRF Moon com o caso da vereadora Marielle. Segundo, policiais condecorados executaram a vereadora, (insinuando criminosamente que o PRF Moon executou deliberadamente o empresário). Estaria o PRF Moon pagando pelo crime cometido contra a vereadora? Estaria o PRF Moon sendo vítima da ideologia perversa anti policial?? Outra fala curiosa da promotoria foi a de que o policial sofre de "síndrome de autoridade". Ué, mas policial não é autoridade?? Segundo a promotoria, não, isso seria uma síndrome, uma doença. Não é só isso, "policial que procura o perigo, não pode alegar legítima defesa" (essa asneira me lembra de uma outra jurista que falou que o policial "só podia reagir depois que tivesse sido atingido". Alguém já viu morto reagir?)
A pena recebida pelo PRF é maior do que a da mulher que esquartejou o marido e empresário Matsunaga ( 16 ANOS); Maior do que a do goleiro Bruno que matou e jogou aos cães a mãe do seu filho ( 20 ANOS); Maior do que o casal Nardoni que matou cruelmente uma criança ( 18 anos) e maior do que muitos casos de homicidas de policiais brasil a fora.
Qual o recado da justiça para os policiais com essa condenação, se não o recado para se omitirem? O que você faria em uma situação dessas sendo policial? âdeixa ir emboraâ âdeixa pra lá, se matar uma família, matouâ. Essa é a polícia que a sociedade quer??
Um caso similar a esse nos EUA teria um desfecho de homenagem e condecoração ao policial, por ter evitado uma tragédia no trânsito. Aqui temos uma condenação de todos os policiais à omissão eterna. A cada dia é maior o número de policiais amordaçados contra o crime e deixando a população vulnerável. Chegamos no fundo do poço. O PRF Moon recorrerá aos tribunais superiores, mas sem muita esperança na justiça.
Que o povo brasileiro faça seu julgamento e ajude sua polícia.
Fonte: SinPRF/ES