Matéria publicada em: 22/05/2019
No Espírito Santo, 10 Policiais Rodoviários Federais foram à luta pelos seus direitos.
Na tarde desta terça-feira (21), ocorreu no gramado da Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, ato promovido pela União dos Policiais do Brasil (UPB) em oposição ao atual texto da Reforma da Previdência que atinge de forma cruel os trabalhadores da segurança pública.
Cerca de 4 mil policiais estiveram presentes na mobilização, entre estes, 10 PRFâs do Estado do Espírito Santo, tendo como entidade representante o Presidente do SinPRF/ES, Itler Oliveira. Diversos deputados federais e senadores demonstraram apoio às categorias de segurança pública, que defendem um tratamento similar aos militares – não incluídos no texto apresentado na PEC 6/19.
A exemplo dos Senadores e Deputados Federais que apoiaram o evento, estiveram presentes o instrutor, consultor e palestrante na área de segurança pública; Marcos do Val (PPS), eleito em 2018 como senador em seu primeiro cargo público, o Deputado Federal Nicoletti (PSL), eleito em Roraima no 1º turno das Eleições 2018, e o Deputado Hugo Leal (PSD), autor da Emenda nomeada como âEmenda da Segurança Públicaâ. A emenda prevê a manutenção das regras atuais de integralidade, paridade das aposentadorias – inclusive das pensões –, regras diferenciadas para as mulheres policiais e regras de transição para os atuais servidores civis da segurança pública no mesmo patamar da proposta dos militares enviada pelo governo.
O ato terminou por volta das 18h, quando todas as categorias realizaram um abraço simbólico ao Ministério da Justiça e cantaram o hino nacional, além de entoarem palavras em defesa de uma aposentadoria justa aos profissionais da segurança pública.
Continuaremos Avançando!
#ContinuarAvançando
#SinPRFES
Fonte: SinPRF/ES