SinPRF/ES: Emenda da segurança pública que garante a aposentadoria policial é protocolada na Câmara com 266 assinaturas

Matéria publicada em: 16/05/2019

Na tarde desta quarta-feira (15), o Presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF/ES), Itler Oliveira, Esteve presente na Comissão Especial da Câmara dos Deputados,  que analisa a proposta de reforma da Previdência, oportunidade em que foi protocolada a emenda n. 8 de autoria do Deputado Hugo Leal (PSD/RJ), apelidada de Emenda da Segurança Pública.

O texto, construído através da UPB (União dos Policiais do Brasil), assegura regras justas de aposentadoria dos operadores de segurança pública que estavam sendo suprimidas na proposta original enviada pelo governo Bolsonaro.

A emenda prevê a manutenção das regras atuais de integralidade, paridade das aposentadorias, inclusive das pensões, regras diferenciadas para as mulheres policiais, e regras de transição para os atuais servidores civis da Segurança Pública no mesmo patamar da proposta dos militares enviada pelo governo.

A quantidade de assinaturas foi considerada bastante expressiva e a colheita mobilizou as diversas representações  das forças de segurança.

A emenda agora será analisada pela Comissão Especial da reforma composta por 98 parlamentares, sendo 49 titulares e igual número suplentes. O SinPRF-ES convoca a todos seus filiados a seguir estes Deputados nas redes sociais, interagir e concientizar da importância da proteção previdênciaria aos profissionais da Segurança Pública.

#ContinuarAvançando
#SinPRFES


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias