SinPRF/ES reúne-se com Diretor Executivo do DPRF

Matéria publicada em: 08/02/2019

Nesta quarta-feira (06), na Sede do DPRF, em Brasília, os representantes do SinPRF/ES estiveram reunidos com o Diretor Executivo da PRF, José Lopes Hott Júnior, para conhecer a nova composição da direção do departamento, momento em que foram abordadas algumas temáticas de relevância e de interesse para a categoria.

Na reunião, foi externada a preocupação pela manutenção do bom relacionamento que a representação sindical tem mantido com a administração, enfatizando a importância do diálogo entre esses entes no maior interesse do bem estar e segurança dos policiais rodoviários federais no exercício de suas atribuições. Foi também levado ao conhecimento do Diretor Executivo, o anseio dos servidores no que tange à infraestrutura predial da SRPRF/ES, tanto em relação a sua sede administrativa, quanto a algumas unidades descentralizadas. Pontuou-se a necessidade da construção da nova sede da SRPRF/ES, da Unidade Operacional de Pedra Azul, na BR 262, e da Unidade Operacional da BR 259, com a maior brevidade possível, o que certamente, trará um ganho de qualidade a execução das atividades administrativas e operacionais na regional.
Hott informou a representação sindical, que já autorizou a liberação dos recursos para a construção da UOP de Pedra Azul.

Outro tema debatido foi a recomposição do efetivo, dado o déficit já existente em relação ao quadro de vagas disponíveis do DPRF, bem como, as aposentadorias publicadas recentemente e as que estão por vir.

O Diretor Executivo da PRF informou que o ministério já solicitou estudo e proposta ao departamento para esta finalidade, e que a recomposição é uma meta do ministério, visando à ocupação de todos os cargos disponíveis no DPRF, que são da ordem de 13.098, afirmando ainda, que a administração da PRF está debruçada sobre o tema para a formulação de projeto nesse sentido.

A direção sindical entendeu promissora à fala do DIREX, e se manterá vigilante na condução das medidas mencionadas, que em última analise, devem ser tomadas em favor de melhores condições de trabalho aos PRF’s e traduzir-se em uma entrega mais efetiva de serviços à sociedade brasileira.


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias