Debate entre policiais marca Dia Internacional da Mulher

Matéria publicada em: 10/03/2017 às 10:00:00

Reflexão e debate marcaram o evento realizado pelo Programa de Saúde do Servidor (Prosserv) e pela Comissão Regional de Direitos Humanos do Espírito Santo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), na sede da Polícia Rodoviária Federal. Inicialmente foi realizada uma mesa redonda com o tema “MULHERES OPERADORAS DE SEGURANÇA PÚBLICA – DESAFIOS E CONQUISTAS”, mediada pela psicóloga, mestre em Psicologia e pesquisadora em Saúde do Trabalhador, Janice do Carmo Demuner Magalhães, e com a participação da PRF Ana Carolina Cavalcanti, da Delegada da Polícia Civil, a frente da Delegacia de Proteção à Mulher, Juliana Saadeh, e da Capitão da Polícia Militar e piloto de helicóptero, Elizabeth Pereira Bergamin.

As convidadas tiveram a oportunidade de contar um pouco do seu dia a dia como policiais, mulheres, esposas, mães e outros tantos papeis exercidos por elas diariamente. Elas citaram vários exemplos e deixaram claro o preconceito que já enfrentaram em ainda enfrentam por serem mulheres ocupando funções em instituições historicamente masculinas e machistas. E que apesar das dificuldades, todas têm muito orgulho de sua história e suas conquistas e garantem que não vão parar de lutar pela igualdade de direito entre ambos os sexos.

A Inspetora Ana Carolina, levantou o dado de que menos de 10% do efetivo da PRF é composto por mulheres. E a Inspetora Márcia Tirre, uma das organizadoras do evento e presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos do Espírito Santo, completou dizendo que quando ela entrou para a PRF esse número não chegava a 1%, o que demonstra que devagar, os espaços vão sendo ocupados e o direito de poder exercer a profissão que desejam ou tem vocação, só aumenta.

O vice-presidente do Sindicato do Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF/ES), Renner, esteve presente e parabenizou a todas as mulheres por seu dia e agradeceu pelo importante papel que desempenham na sociedade.

Em seguida, todas participaram de um café interativo patrocinado pelo Sindicato e terminaram o dia num workshop de beleza, onde aprenderam vários truques de maquiagem e ainda ganharam brindes.


Fonte: SinPRF-ES

Link da Notícia:
https://www.facebook.com/sinprfes/?fref=ts


Imagens


Todas as Notícias