1994/2020 - Uma grande jornada

Matéria publicada em: 14/07/2020

O mês de Julho é especialmente importante para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e para alguns de nós é ainda mais marcante, pois em 14 de Julho de 1994 tomava posse no ES, uma das maiores turmas de um único concurso no DPRF, aliás, a primeira turma da época em que a PRF passou a integrar o Ministério da Justiça.

Lembramos que foi um concurso que teve como propósito a recomposição do efetivo de nossa instituição, que há muitos anos não contratava policiais. Nesse sentido, a turma de 1994 veio para revitalizar o órgão e dar uma alento aos que aqui já estavam, lutaram e conquistaram em nome e benefício de todos nós, tendo nossos sinceros agradecimentos, respeito e admiração.

Tem sido uma intensa caminhada para todos os egressos desse grupo de policiais que hoje, são carinhosamente chamados de “antigões” na PRF. Tivemos a difícil missão, não apenas de levar à frente tudo o que nos foi legado pelas turmas anteriores, mas coube-nos também, o dever de fazer a transição de uma realidade de polícia essencialmente administrativa, para uma instituição multifacetada, atuante em diversas frentes, áreas de interesse do país e da sociedade brasileira. A turma de 1994 abriu as portas para ambientes até então pouco conhecidos e/ou explorados que, paulatinamente, passaram a integrar o nosso cenário de atividades.

A trajetória até aqui percorrida nos cobrou sacrifícios, perdas de colegas queridos que nos deixaram precocemente e muito esforço na condução de nossas lutas cotidianas, mas também, nos brindou com realizações, conquistas e alegrias. Muitos da turma já concluíram a missão atingindo a merecida aposentadoria, fazendo parte de nossos veteranos, o que nos enche de contentamento.

A turma de 1994 representa um forte elo entre dois momentos e duas realidades que se comunicam, se entrelaçam e avançam unidas em direção a um futuro de muito trabalho e muitas possibilidades. Quando tudo passar e nossos nomes forem apenas lembranças vagas, ainda assim, teremos a certeza de que nosso legado estará vivo em cada homem e mulher que vestir as nossas cores, honrar nosso sacrifício e seguir com a nossa missão, como fazemos hoje com os que nos antecederyam.

PARABÉNS, AOS AMIGOS E COLEGAS DA TURMA DE 1994!
 

DIRETORIA
SINPRF-ES


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias