O ambiente de trabalho e o PRF

Matéria publicada em: 10/07/2020

O SINPRF-ES vem a público demonstrar sua insatisfação com alguns atos gerenciais praticados pela SPRF-ES em relação aos seus sindicalizados. Manifesta preocupação com a deterioração do bom ambiente de trabalho, mesmo no contexto de exceção vivido em razão da Pandemia COVID-19.
 
É notório que algumas medidas administrativas, supostamente adotadas para atender as demandas do órgão, têm se constituído, de fato, em ameaças à saúde física e mental de nossos sindicalizados, bem como à segurança jurídico-administrativa dos servidores lotados na SPRF-ES.
 
O Sindicato entende que, em determinadas circunstâncias, medidas impopulares podem ser adotadas pela Administração para resolução de problemas pontuais. Porém, criar problemas sob o pretexto de apresentar soluções é uma política que já foi experimentada em nossa Regional noutros tempos e mostrou-se infrutífera e demasiadamente danosa ao Órgão, com sequelas que perduram até os dias de hoje.
 
Vale lembrar que vivemos um período pandêmico extremamente difícil, que nos atinge tanto no ambiente profissional quanto familiar, impondo-nos sacrifícios adicionais para o cumprimento das missões institucionais. Portanto, é salutar que trabalhemos com equilíbrio para mitigar eventuais desacertos que comprometam ainda mais a integridade física e emocional de nossos policiais.
Lembramos que a autoridade dos gestores decorre da lei, das normas e regulamentos internos, e não de seu livre arbítrio ou coação correcional. Interpretações artificiosas das normas ou medidas absolutistas serão incessantemente combatidas por este ente sindical, seja na esfera administrativa ou jurídica.
 
Nesse contexto, o SINPRF-ES conclama a Administração Regional a buscar moderação e equilíbrio, necessários nas tomadas de decisões, fazendo prevalecer os princípios basilares da Administração Pública em detrimento de arroubos de poder.
Ao final, gostaríamos de disponibilizar a estrutura do Sindicato a todos os policiais rodoviários federais que eventualmente tenham sido desrespeitados em sua dignidade pessoal ou em seus direitos funcionais.
 
Atenciosamente,
 A Diretoria


Fonte: SinPRF-ES


Todas as Notícias