FenaPRF e Fenapef se reúnem na AGU para obter informações sobre a elaboração do Parecer vinculante sobre o direito à paridade e integralidade

Matéria publicada em: 09/03/2020

A FenaPRF e a Federação dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram com o Consultor-Geral da União, Artur Cerqueira Valério, para discutir o andamento do parecer favorável da Advocacia Geral da União (AGU) à paridade e integralidade na aposentadoria dos policiais ingressos até a data da Reforma da Previdência.


A elaboração do parecer foi uma das promessas acordadas entre os parlamentares ligados às polícias com o Governo para a aprovação da Reforma da Previdência. Mesmo com o acordo, ocorrido há cinco meses, a AGU ainda não concluiu o parecer.
De acordo com o vice-presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, os policiais estão atentos à movimentação. “Não podemos deixar o acordo ficar esquecido, é importante para o futuro dos policiais brasileiros que tenhamos a paridade e a integralidade, que nada mais é do que é uma redução dos prejuízos que os policiais tiveram com a Reforma da Previdência”, explicou.
Da reunião, ficou a informação por parte do Consultor-Geral da União de que o parecer está em elaboração. De acordo com Artur Valério, a AGU está aguardando manifestação dos Ministérios da Economia e da Justiça para a publicação do documento.


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias