SINPRF/ES participa de sessão Solene em homenagem à Semana do Trânsito

Matéria publicada em: 18/09/2019

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SINPRF/ES), representado pelo seu presidente, Itler Oliveira, participou nesta terça-feira (17), da sessão Solene em homenagem à Semana do Trânsito, realizada na Câmara dos Deputados.

A sessão foi presidida pelo deputado federal Nicoletti ( PSL/RR ), que é Policial Rodoviário Federal e contou com a presença do Presidente da Frente Parlamentar em defesa da PRF, deputado Hugo Leal ( PSD/RJ ), do Presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, bem como diversas outras autoridades.

Na ocasião, foram discutidas as necessidades do estado brasileiro em investir mais nas fiscalizações, nas atividades de educação para o trânsito e na infraestrutura viária, para que vidas não sejam perdidas nesta que é a maior causa de morte não natural no Brasil.

Dados do Ministério da Saúde divulgados em maio deste ano mostram que, no Brasil, cinco pessoas morrem a cada hora em decorrência de acidentes de trânsito. Outro estudo, realizado pelo Conselho Federal de Medicina, aponta que, nos últimos dez anos, os mesmos acidentes deixaram cerca de 1,6 milhão de feridos e custaram cerca de R$ 3 bilhões ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 


Fonte: SINPRF/ES


Todas as Notícias