Ações da categoria são discutidas em AGE promovida pelo SinPRF/ES

Matéria publicada em: 03/08/2019

Na manhã desta quinta-feira (01), o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF-ES), realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os sindicalizados, em sua sede, situada na Avenida Nair de Azevedo Silva, nº 450, salas 14/20, Ed. Shopping Center Vitória, Bairro Mário Cypreste, Vitória/ES. De acordo com a pauta proposta, foram discutidos os seguintes assuntos: 1) Reforma da Previdência: mobilização e ações da categoria; 2) Alteração do logotipo do SINPRF/ES: padronização visual do sistema sindical.

Os trabalhos foram iniciados pelo Presidente do SinPRF/ES, Itler José de Oliveira, que procedeu à leitura do Edital de Convocação e contextualizou o histórico da luta contra a Reforma da Previdência, oportunidade a qual salientou sobre a equipe econômica do Governo Federal que têm se colocado contra quaisquer pedidos da categoria, mesmo com a aceitação de tratamento diferenciado ao dos militares e das FFAA, que continuarão com as regras atuais para se aposentarem.

O Presidente destacou que foi utilizada a estratégia de apresentar emendas para mudar o texto na Comissão Especial, pois o quórum para aprovação é maioria simples. Já no Plenário foi por destaque (DVS) para suprimir parte do texto deplorável aos policiais. Nas duas oportunidades, tanto a direção da Câmara, quanto as lideranças do PSL, trabalharam fortemente para inviabilizar nosso intento.
O PRF Lacerda questionou sobre a paridade/integralidade. A PRF Eliete, fez considerações acerca da regra de transição, que trará grandes prejuízos, tanto aos homens como, principalmente, às mulheres.

Itler Oliveira, esclareceu que após excessiva luta do sistema sindical, mesmo com toda as dificuldades houve conquistas dos avanços: paridade e integralidade a todos até a promulgação da PEC, a pensão integral e vitalícia no caso de morte no serviço ou em decorrência deste, e o cômputo do tempo militar que passa a contar como de Polícia.

Nesta próxima terça (06), vamos ao segundo turno de votação no Plenário. Por conseguinte, o SINPRF-ES reitera a todos os filiados que entrem nas redes sociais dos Deputados e solicitem, de forma incessante, o apoio destes para uma providência justa e adequada aos trabalhadores da Segurança Pública.

Para finalizar, como último item da pauta, foi realizada a análise do logotipo do SINPRF/ES, que por votação e unanimidade, ficou decidido ser o logotipo com o beija-flor.

 

 


Fonte: SinPRF/ES


Imagens


Todas as Notícias