SinPRF/ES participa de mobilização contra a Reforma da Previdência

Matéria publicada em: 21/05/2019

Vamos à luta! Policiais do Espírito Santo participam de mobilização em Brasília em defesa da aposentadoria.

Embarcaram na noite desta segunda-feira (20) no aeroporto de Vitória com destino à mobilização em Brasília, PRF’s ativos e aposentados. Todos em defesa da aposentadoria e de uma reforma adequada aos Policiais Civis da União.

Nesta terça-feira (21), o SinPRF/ES e filiados unem-se neste momento com trabalhadores da segurança pública de todo o Brasil, para uma grande mobilização nacional em protesto à Reforma da Previdência proposta pelo Presidente Jair Bolsonaro (PSL). A mobilização conta com a presença de representantes dos policiais e agentes de segurança pública do Estado do Espírito Santo de diversas instituições, dentre elas: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Guardas Municipais (GM), que unem forças na luta pela aposentadoria policial e reconhecimento da atividade de risco.

O ato está sendo organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e conta com a participação de mais de cinco mil trabalhadores da segurança pública.

A reforma estabelece uma idade mínima — hoje não existente — de 55 anos para policiais civis, federais e agentes penitenciários e eleva o tempo mínimo de contribuição em 20 anos para homens e mulheres, sem regra de transição. Desse período, homens precisarão cumprir 25 no exercício de função policial e as mulheres 20. Já a reforma proposta em separado para as carreiras militares, apesar de também elevar a idade mínima e o tempo de contribuição, mantém a integralidade a paridade da aposentadoria. Isso significa que os militares inativos receberão o mesmo soldo do que os da ativa, algo que já não vale para as demais carreiras da segurança.



CONTINUAREMOS AVANÇANDO!

#continuaravancando
#sinprfes
#AposentadoriaPolicial
#ValorizeQuemTeProtege
#prfes


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias