499 mil maços: PRF faz maior apreensão de cigarros do Espírito Santo

Matéria publicada em: 09/01/2019

O veículo, o condutor e a carga foram encaminhados à Polícia Federal.

A PRF aprendeu na tarde desta quarta (09) uma carga de 499 mil maços de cigarros contrabandeados. A apreensão ocorreu na BR 262, em Marechal Floriano, região serrana do ES, durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade.

Durante a fiscalização, a polícia tentou abordar uma carreta “Bitrem”, mas o condutor do referido veículo aumentou a velocidade e tentou evadir-se da fiscalização. Após acompanhamento tático ao veículo em fuga, ao perceber a aproximação da equipe PRF, o condutor freou o veículo bruscamente e saltou de seu veículo ainda em movimento, gerando risco iminente de acidente, e na sequência tentou empreender fuga, correndo parra lateral da via, pulando a defensa metálica e após descer a ribanceira pulou no Rio Jucu.

A equipe conseguiu alcançar o homem e, após ser conduzido de volta ao veículo, acabou confessando que estava carregado com cigarros contrabandeados.

Ao ser indagado acerca da origem e destino da carga, o condutor relatou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo transporte, e que teria saído de Campo Grande/MS, no último sábado, e levaria a mesma para Vítória/ES, onde seria procurado pelo recebedor da mercadoria, o qual não conhecia.

Ato contínuo, realizamos vistoria no veículo e na carga, identificando que as placas do cavalo trator e do último semi reboque estavam adulterados.


Fonte: SinPRF/ES

Link da Notícia:
https://www.prf.gov.br/agencia/400-mil-macos-prf-faz-maior-apreensao-de-cigarros-do-espirito-santo/


Todas as Notícias