O policial rodoviário federal Jerry Adriane Dias Rodrigues foi nomeado como Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) na tarde da última segunda-feira (07).

Conhecido como Dias, o PRF da turma de 1994 tem uma grande experiência na gestão de trânsito, adquirida após anos como superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Chefe da Divisão de Multas e Penalidades do DPRF e por ter assumido uma cadeira no Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O diretor financeiro da FenaPRF, Ricardo Sá, participou da cerimônia de posse do Secretário Nacional de Transportes Terrestres, ocasião na qual Jerry Dias foi anunciado como o novo diretor do DENATRAN.

De acordo com o novo diretor, “a experiência dentro da PRF e a integração com os demais órgãos nacionais de transito certamente darão condições de fazermos um trabalho correto. Queremos ouvir os envolvidos no sistema, sejam os órgãos, a sociedade ou as entidades. Assim poderemos construir propostas que não imponham carga demais sobre a sociedade mas também que não excluam o principal, que é a proteção à vida”, afirmou Dias.

 

Experiência legislativa

Toda a experiência na área de trânsito levaram Jerry Dias a trabalhar por vários anos como assessor parlamentar do Deputado Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e um dos principais parlamentares que lutam por melhorias no trânsito brasileiro.