Crianças com câncer fogem da rotina em evento apoiado pelo SinPRF/ES

Matéria publicada em: 24/11/2016

Sorrisos, alegria, brincadeira e diversão espalhados por todos os lados foi o que se viu na tarde desta quarta-feira (23), durante a 2ª edição do evento “Policias contra o Câncer Infantil”, promovido pela PRF, em parceria com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e com o apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito (SinPRF/ES) e demais entidades, realizado na sede da PRF.

Acostumados com a dura rotina de tratamento, medicamentos e hospital, as crianças aproveitaram muito tudo que foi preparado especialmente para elas. Entre as atividades: demonstração da atuação do Grupo de Operações com Cães (GOC), apresentação de circo, cinema rodoviário, dentro do ônibus da PRF, além da banda do Exército animando a galera durante todo o tempo. As meninas ainda vibraram ao serem maquiadas pela equipe do Sest/Senat que também participou, proporcionando um real dia de princesa para elas. E como saco vazio não para em pé, o SinPRF/ES garantiu um delicioso lanche aos presentes, com direito a pipoca, sorvete, salgadinhos, bolo e docinhos.

Mas sem dúvida, o ponto alto e já tradicional do evento foi o momento de raspar o cabelo dos policiais. As crianças se entusiasmaram ao ajudar a passar a máquina e ver os fios caindo. O momento foi de muita emoção, pois tem um grande simbolismo. Para um dos policiais voluntários que raspou o cabelo, Itler Oliveira, Delegado Representante do SinPRF/ES, isso é muito pouco perto de tudo que eles passam. “Infelizmente durante o tratamento muitos perdem o cabelo o que faz com que se sintam diferentes das outras crianças. Nossa ideia é exatamente criar esta identificação, mostrar que somos todos iguais. Queremos que se sintam acolhidos por todos nós”, explicou.

O evento, que aconteceu exatamente no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil traz um importante alerta sobre o diagnóstico precoce da doença, o que faz toda a diferença para alcançar a cura. Manchas roxas pelo corpo, dores nos ossos, febre que não passa e dor de cabeça acompanhada de vômito são alguns deles e devem ligar o sinal de alerta dos pais para procurar um médico. O dia 23 de novembro é apenas uma data simbólica que faz parte do novembro dourado, mês escolhido para debater o assunto na sociedade e divulgar o tema, pois as ações acontecem durante todo o ano.

Para o vice-presidente do SinPRF/ES, Inspetor Renner, é muito gratificante participar de eventos como este, de grande importância e responsabilidade social. “O Sindicato sabe da necessidade de nos envolvermos com demandas desta natureza e se sente muito honrado em poder colaborar com essas ações. Entendemos que sensibilizar o policial humaniza o nosso trabalho e nos aproxima ainda mais da sociedade e estaremos sempre alinhados com estes valores. Agradecemos a Superintendência Regional da PRF no Espírito Santo e a Acacci por nos incluir nesta parceria que certamente terá continuidade”, enfatizou. Renner ainda agradeceu a todos os colegas que participaram e se envolveram nesta ação.

Mas a campanha não para por aí, a Acacci sobrevive de doações e quem puder ajudar será muito importante para manter o trabalho desta Instituição que acolhe tantas famílias que passam por esse difícil momento. Os itens a seguir podem ser entregues até 04/12/2016. São eles: fralda geriátrica tamanho M, farinha de trigo, arroz, leite integral, feijão e achocolatado. Basta deixar em um dos pontos de coleta, citados na sequência:

- Sede - Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, nº 2.214 - Bento Ferreira
- Delegacia e Posto/PRF Viana - BR 262, KM 15
- Posto/PRF Ibatiba - BR 262, KM 159
- Delegacia e Posto/PRF Serra - BR 101, KM 250
- Delegacia e Posto/PRF Guarapari - BR 101, KM 343
- Posto/PRF Safra - BR 101, KM 411
- Delegacia/PRF Linhares - Av. São Mateus, nº 640 - Bairro Aviso - Linhares
- Posto/PRF Linhares - BR 101, KM 150
- Posto/PRF São Mateus - BR 101, KM 56


Fonte: SINPRF-ES

Link da Notícia:
https://www.facebook.com/sinprfes/?fref=ts


Todas as Notícias