PRF prende foragido da justiça após se envolver em acidente na BR 101 e tentar fugir

Matéria publicada em: 14/11/2018 às 13:24:00

O homem, que informou nome falso à polícia, possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes distintos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta terça (13), em Cariacica, um homem com dois mandados de prisão em aberto e CNH vencida há quase dois anos.

A PRF foi informada por populares sobre acidente no Km 286 da BR 101, em Cariacica, envolvendo uma motocicleta Yamaha/Fazer com dois ocupantes. No local, a polícia iniciou primeiros socorros, mas somente encontrou uma vítima deitada no centro da pista inconsciente. Após chegada do SAMU e enquanto a rodovia era sinalizada, uma mulher que conduzia automóvel parou e informou estar dando carona ao condutor da motocicleta envolvida no acidente, pois este havia lhe pedido ajuda para o levar ao hospital.

A PRF suspeitou da tentativa do condutor da motocicleta em querer ir para o hospital, mesmo com ambulância do SAMU no local, e pediu para que ele descesse do veículo e que passasse a ser atendido pelos socorristas presentes. O homem desceu, informou seu nome e disse que a mulher ferida no centro da pista seria sua mulher, insistiu não precisar de atendimento médico e alegou que solicitou carona apenas para providenciar um guincho.

Diante das informações controversas, foi realizada consulta aos sistemas policiais, não sendo encontrado restrição para o nome informado, mas após um dos policiais atender a ligação do irmão do condutor, descobriram que este, mentiu sua identidade. Realizada consulta com o nome verdadeiro, a PRF descobriu dois mandados de prisão referentes aos crimes previstos no art. 157 e art. 339 do CPB, além de constatar que o homem estava com CNH vencida desde fevereiro de 2017.
Com o condutor, ainda foram encontrados 10 celulares e 02 tablets sem nota fiscal ou documentos que comprovassem a origem.

Diante dos fatos, o autor foi atendido pelo SAMU e liberado, sendo encaminhado com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Cariacica para as providências cabíveis.

 


Fonte: SinPRF/ES


Todas as Notícias