Motorista é preso por apresentar documento com indícios de falsificação na BR 101

Matéria publicada em: 07/11/2018

Desde 2006 havia restrição de suspensão com impedimento de dirigir para o condutor.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quarta-feira (07), um homem de 65 anos por apresentar documento com indícios de falsificação.

Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização com foco no combate à criminalidade no Km 287 da BR 101, em Cariacica, quando abordaram o veículo Fiat/Uno, com placas da Bahia. Ao ser solicitado, o condutor do veículo apresentou sua CNH e, de forma a apressar a verificação dos agentes, relatou que toda sua documentação estava regular. No entanto, os policiais realizaram consultas nos sistemas, obtendo informação de que a CNH apresentada estaria com a validade vencida desde maio de 2009, além de suspensão com impedimento de dirigir desde dezembro de 2006 para o condutor.

Ao ser questionado a respeito da CNH, o condutor insistiu dizer ser erro do sistema e relatou ainda, ter sido abordado e multado cerca de dez vezes pela Polícia Militar, por falta do uso de cinto de segurança, em Duque de Caxias/BA.  Contudo, após ver o resultado da consulta, o homem de 65 anos mudou sua versão, e relatou ter adquirido o documento no Rio de Janeiro, há cerca de 2 anos, por R$800,00 (oitocentos reais), uma vez que não podia mais dirigir por motivo de doença mental (amnésia). Ele não informou à PRF a pessoa responsável pela falsificação, tão pouco o local da fabricação do documento.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado com a CNH apreendida à Polícia Federal para as providências cabíveis.


Fonte: SinPRF/ES

Link da Notícia:
https://www.prf.gov.br/agencia/motorista-e-preso-por-apresentar-documento-com-indicios-de-falsificacao-na-br-101/


Todas as Notícias