Em ação conjunta PRF, PF, PM e PC prendem homem que assaltou agência de Correios, em Ecoporanga/ES

Matéria publicada em: 04/10/2018

Foram encontrados no porta-malas do veículo utilizado para o crime,  2,4 kg de moedas metálicas de Real acondicionadas em bolsa pertencente ao motorista.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com a PF, PM e PC, prendeu na tarde desta quarta-feira (03), o motorista do veículo GM Vectra de cor branca, envolvido em um assalto à agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) do município de Ecoporanga/ES.

A prisão ocorreu após a PRF receber informações da PM de que a agência de Correios de Ecoporanga havia sido roubada por três indivíduos que portavam armas de fogo e empreenderam fuga após lograr êxito.

Dessa forma, a PRF em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, realizou buscas do referido veículo e  ocupantes no município do fato, sendo estes, posteriormente abordados em frente ao posto PRF de Linhares por volta das 21h30.

Durante abordagem, verificou-se que no veículo estavam 03 (três) ocupantes, os quais foram confrontados com imagens fornecidas pela agência de Correios, com intuito de avaliar aspectos  físicos para reconhecimento dos envolvidos no crime. Dois dos ocupantes, um homem e uma mulher, não conferiram com os indivíduos das imagens fornecidas, sendo prontamente entrevistados e liberados.

Dessa forma, equipes realizaram fiscalização minuciosa no porta-malas do veículo, sendo encontrado (01) um boné de cor azul e (01) uma camiseta de cor preta com quadrados de cor branca; itens idênticos aos utilizados por um dos autores do crime. Também foram encontrados 2,4 kg de moedas metálicas de Real, acondicionadas em bolsa pertencente ao motorista, que prontamente foi reconhecido pela vítima da agência dos Correios de Ecoporanga e confirmou o roubo das referidas moedas.
Não foram encontradas armas de fogo e/ou outros objetos ilícitos no interior do veículo.

O condutor apresentou à PRF como documento de identificação, uma Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com indícios de falsidade, tais como o papel utilizado e o fato de ter se declarado analfabeto, apesar de constar sua assinatura por extenso em tal CTPS.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, preso em flagrante por crime de roubo e falsificação de documento, sendo encaminhado com o veículo e materiais apreendidos à Policia Federal para as providências cabíveis.

 

 


Fonte: SinPRF/ES

Link da Notícia:
https://www.prf.gov.br/agencia/em-acao-conjunta-prf-pf-pm-e-pc-prendem-homem-que-assaltou-agencia-de-correios-em-ecoporanga-es/


Todas as Notícias