Eleições 2018 são discutidas em AGE promovida pelo SinPRF/ES

Matéria publicada em: 21/06/2018

Na manhã desta quarta-feira (20) o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRFES) realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que contou com a ilustre presença do presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Carniel. De acordo com a pauta proposta, foram discutidos os seguintes assuntos: Eleições 2018, cenários e perspectivas na Segurança Pública e suas implicações para a PRF; Plantão de serviço indenizado MP 837/2018; Contratação temporária de inativos e ações judiciais.

Os trabalhos foram iniciados pelo Vice-Presidente do SinPRF/ES, Wardson Renner Correia Pinto, que instalou a AGE, sendo eleito para a Presidência, o PRF Antonio Esposito Neto, e para secretário, o PRF Fabio Pezzin. Na sequência, o advogado Igor Pinheiro, expôs a situação das ações de progressão funcional e abriu para que os presentes pudessem sanar suas dúvidas. O Delegado Representante do SinPRF/ES, Itler Oliveira, que compôs a mesa, falou sobre a ação dos 28,86%, seguido pelo Diretor Jurídico do Sindicato, Vinícius Xavier, que comentou sobre a ação dos 3,17% e principalmente sobre o plantão voluntário indenizado (IFRR), apresentando os pontos críticos do texto original.

A questão da contratação temporária de inativos também foi discutida e por último trataram sobre as eleições 2018, onde o presidente da FenaPRF destacou a importância de ter representantes da categoria no congresso. “Precisamos de união para apoiar as candidaturas dos operadores de segurança pública, cujos candidatos se comprometam a ter como pauta principal a defesa dos policiais”, frisou.

Carniel ainda completou: “Para nós é muito gratificante estar hoje aqui no Espírito Santo debatendo essa pauta tão importante que é a da segurança pública e as eleições 2018 e trazendo informações para os colegas do trabalho que é feito pelo Sistema Sindical em Brasília, quais são as principais bandeiras e os desafios que nós vamos enfrentar ao longo deste ano, fortalecendo nosso papel de aproximação junto as bases sindicais”.

O PRF Itler Oliveira também falou sobre a necessidade de termos representantes para brigar pela defesa de nossa categoria e informou que o Sindicato irá apoiar o PRF Edmar Camata, que estava presente e foi convidado a falar sobre a sua candidatura a deputado federal. Camata expôs suas propostas e convidou para falar o Diretor de Comunicações do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef), Fabricio Sabaini, que disse que abriram mão de lançar um candidato para apoiar Edmar. Na sequência, o pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), Humberto Mileip, também falou sobre suas propostas e a formação de uma chapa que vai lutar pelos direitos dos policiais.

O PRF Esposito avaliou o evento como extremamente produtivo. “Para nós é muito importante a presença de tantos sindicalizados hoje aqui para discutirmos temas e demandas de interesse da categoria, como as próximas eleições”, reforçou. A AGE foi realizada no Cerimonial Espaço Verde, em Vitória, e reuniu 85 participantes entre PRFs, da ativa e aposentados, inclusive do interior do Estado, e demais convidados.


Fonte: SinPRF/ES

Anexo(s) da Notícia:



Link da Notícia:
https://www.facebook.com/pg/sinprfes/photos/?tab=album&album_id=2043919659194844


Imagens


Todas as Notícias