Após perseguição, PRF faz apreensões e recupera veículo

Matéria publicada em: 07/07/2017

Em São Mateus/ES, no dia 06/07/2017, por volta das 16 horas, no KM 57 da BR 101, foi dada ordem de parada ao veículo HYUNDAI/HB20, cor branca, que desobedeceu a ordem dada e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando ultrapassagens em locais proibidos e colocando em risco os ocupantes do veículo e a dos demais veículos que trafegavam pela rodovia.

Para se desvencilhar da viatura o veículo adentrou uma plantação de eucalipto e só parou quando perdeu a direção ao realizar uma curva.

Quando a equipe se aproximou do veículo, havia uma jovem de 16 anos e em seu colo uma criança de 1 ano e 2 meses. Dentro do veículo, no banco de trás, estava uma criança de 4 anos e 10 meses. A jovem informou que havia mais um homem e que este fugira para a mata.

A jovem alega ter pego carona com o indivíduo e que não o conhecia. Ao questionar de quem eram as crianças, a mesma disse que a criança menor seria sua filha e a que estava no banco de trás seria filho de uma amiga.

Ao vistoriar a bagagem que a jovem carregava, foi encontrada uma pistola calibre 380, municiada e carregada com 11 munições, e mais um carregador com 11 munições, todas do mesmo calibre.

Ao vistoriar o interior do veículo, foi encontrado no porta malas um rifle calibre 22, sem numeração, com carregador, mas sem munição. Ao questionar a jovem sobre a pistola em sua bolsa, a mesma informou que o homem que conduzia o veículo pediu para que ela guardasse.

Ao realizar verificação dos dados do veículo foi constatado que o mesmo na verdade se tratava do veículo HYUNDAI/HB20, com ocorrência de furto. O documento do veículo apresentado pela jovem contém indícios de falsificação.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de São Mateus para as devidas providências. As crianças foram deixadas com a mãe e avó.


Fonte: SinPRF/ES


Imagens


Todas as Notícias