PRF apreende grande quantidade de drogas prontas para venda e consumo

Matéria publicada em: 05/06/2017

Na tarde de hoje (dia 31), no km 298 da BR 101, em Viana/ES, o Grupo Tático da Delegacia de Viana, durante ronda com foco no combate à criminalidade, emanou ordem de parada, clara e inequívoca, com uso de sirene, intermitente e gesto com o braço, para abordagem ao veículo VW/Polo de cor azul com dois ocupantes, sendo que neste momento tal condutor imprimiu alta velocidade e empreendeu fuga.

Ato contínuo, foi iniciado acompanhamento tático pela rodovia, quando então o referido condutor transitou em alta velocidade, gerando risco iminente de acidente ao ultrapassar e trafegar pelo acostamento, avançar a fase vermelha do semáforo, realizar retorno em local proibido e, na tentativa desesperada de fuga, sair da rodovia e adentrar em direção ao Bairro Primavera, com grande circulação de veículos e pedestres. Em seguida abandonaram o veículo na rua Próximo Bortoloti, no Bairro Primavera, Viana, empreendendo fuga por um matagal nas proximidades e, mesmo após buscas, não foram mais localizados.

Dentro do veículo foram encontrados, sobre o banco dianteiro do passageiro, 3 sacolas contendo aproximadamente 100 gramas de substância, que pela sua forma, odor e textura, assemelha-se à crack, aproximadamente 1 kg de substância análoga à cocaína e 2 kg de substância análoga à maconha. Vale ressaltar que toda mercadoria estava embalada em pequenas quantidades, pronta para distribuição e consumo, totalizando 540 pinos de cocaína, 300 pedras de craque, 624 buchas de maconha e mais 5 pedaços de maconha, ainda não embalada.

O veículo, que não possuía restrições, e as drogas apreendidas foram encaminhados à Polícia Civil, DPJ de Cariacica, para as providências cabíveis.


Fonte: PRF/ES


Todas as Notícias